Palavras chave

Últimos assuntos
» Modelo de Ficha em Google Docs para etapa de Aprovação
Qui Nov 24, 2016 12:54 am por Narração

» Processo de aprovação de ficha
Qui Nov 17, 2016 1:48 pm por Narração

» Armaduras de Bronze
Qua Nov 16, 2016 1:27 am por Narração

» Armaduras de Prata
Qua Nov 16, 2016 1:17 am por Narração

» Armaduras de Ouro
Qua Nov 16, 2016 12:01 am por Narração

» Cenário: Ambientação de Personagens
Ter Nov 15, 2016 11:42 pm por Narração

» Ficha Parte VI: Cosmos
Ter Nov 15, 2016 11:05 pm por Narração

» Ficha Parte V: Talentos e Técnicas!
Qua Nov 09, 2016 8:28 pm por Narração

» Ficha Parte IV: Qualidades e Defeitos!
Qua Nov 09, 2016 8:15 pm por Narração

Setembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário


Proposta de Jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Proposta de Jogo

Mensagem por Narração em Sab Nov 05, 2016 1:05 am

A proposta de Santuário do Zodíaco é interpretar um cavaleiro (bronze, prata ou ouro) seguidor de Atena, em um mundo repleto de fatores que contaminam a humanidade a afastam de sua ascensão como sociedade humana, tornando-a cada vez mais distante do ideal e da utopia que a própria Atena enxerga. Ou pior: forçando o cosmo da humanidade a aproximar-se de entidades divinas que querem sufocar a humanidade ou mesmo conduzi-la a ruína ou a submissão total.

Infelizmente, os cavaleiros de Atena, por mais elevado que seja seu cosmo, não estão longe de patologias e de decepções ou desilusões com o mundo, muito pelo contrário, é possível encontrar cavaleiros enlouquecidos, ex-cavaleiros que se perderam para o poder, ganância ou força, ou mesmo cavaleiros que se tornam malignos. Mesmo com as armaduras os escolhendo, muitas vezes as armaduras possuem gatilhos e personas que corroboram com estes problemas comportamentais.

Os cavaleiros de Bronze, que são de nível de cosmo mais baixos, costumam viajar pelo mundo conhecendo lugares novos e se aperfeiçoando, eles estão lidando, de forma direta ou indireta com as mazelas e os problemas que atingem os mais pobres.

Os cavaleiros de Ouro muitas vezes investem seu tempo ensinando pupilos, realizando feitos inimagináveis pelo mundo ou mesmo investigando a origem dos cosmos e outros mundos por aí a fora... De qualquer modo que o cavaleiro de ouro atue, ele sempre, no fundo, estará sozinho, pois raramente encontrarão outra referência tão capaz quanto ele em suas jornadas e muitas vezes há um pouco de arrogância por parte dos cavaleiros de ouro em não querer que outro cavaleiro atue junto com ele, ou mesmo que não seja uma arrogância, seja uma preferência pessoal.

Quanto maior o nível de cosmo do cavaleiro, maior será a sua dificuldade em conviver com as pessoas comuns, pois elas não conseguem nem mesmo um vislumbre da grandiosidade do cosmo, portanto, elas não conseguem compreender que o mundo é repleto de milagres cósmicos acontecendo a todo instante.

Os cavaleiros de prata tendem a afastar-se do meio mundano, preferindo assim atuar junto a natureza, seja por espelhar-se nela para alcançar mais força, por ser mais belo ou por ser mais interessante do que a triste e monótona vida urbana das pessoas.

Há dois modos de um jogador entrar no jogo para interpretar um cavaleiro:

1) Ele pode criar sua ficha de personagem, escrever um prelúdio de 2 à 4 páginas, usando Calibri tamanho 11 (Por favor, sejam criativos e imaginativos, mas sem exageros) até o ano 2017.

2) Ele pode criar sua ficha de personagem, escrever um prelúdio de 2 à 4 páginas, usando Calibri tamanho 11 (Por favor, sejam criativos e imaginativos, mas sem exageros) e então jogar o prelúdio em um tópico junto a narração. Evidentemente esse meio ganhará XP desde o prelúdio.

3) Ao enviar a ficha de personagem e prelúdio, a narração fará a análise e compatibilidade da ficha x prelúdio. A narração dará o feedback: Ficha aprovada, Ajustar pendências, Ficha reprovada. Qual a diferença de Ajustar Pendências e Ficha reprovada? R: Ajustar pendências terão poucos pontos a serem revisados, geralmente por serem mais questões de pontos da ficha do que problemas do prelúdio, enquanto que uma ficha reprovada é por que há inúmeros problemas na criação do personagem.

Exemplos de Ajuste de Pendência: Personagem com Atributo Mental no máximo, possuir grande poder psíquico ou de manipulação da mente, mas possuir nem ao menos 3 de Habilidades Mentais. Mesmo aqueles que nasceram e cresceram usando meditação aprendem idiomas, ou filosofia. Sejam criativos!

Exemplo de Ficha Reprovada: Um personagem que cresceu na Síria, logo cedo encarou o horror da guerra pegando em armas de fogo, aprendendo lutas com faca e lutas de mão limpa. Com o passar do tempo, ele passou a adorar ser um guerreiro, com seu cosmo vibrando intensamente enquanto sangrava e faziam seus inimigos morrerem, ser um excelente soldado com o atributo físico no máximo, todas as habilidades de confronto possíveis, ter habilidades de investigação, possui alto nível de Meditação e Convicção Compaixão, querer ainda que esse personagem tente a armadura de Andrômeda, conhecida historicamente como uma armadura defensiva e que não visa a hostilidade a menos que não tenha alternativas a não ser o confronto, que visa muito mais o autossacrifício, altruísmo e cura. Ou seja, em uma situação que sejam tantos pontos a serem revistos, tantas coisas a serem ajustadas que a narração aconselhará o jogador a repensar e reformular a criação desse personagem.

Vale lembrar que esse RPG os jogadores podem vir a perder o personagem em combate, sejam eles contra outros jogadores ou mesmo contra NPCS do cenário e como puderam acompanhar no anime ou mesmo no manga, cavaleiros podem ter uma vida bem curta. Por isso muita sabedoria ao se interpretar um cavaleiro do zodíaco!
avatar
Narração
Admin
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 29

http://www.santuariodozodiaco.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum