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Regras de Combate

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Regras de Combate

Mensagem por Narração em Ter Nov 08, 2016 4:06 pm

Como explicado no tópico "Testes: Como Funcionam?" (http://www.santuariodozodiaco.com/t3-testes-como-funcionam) , será comumente usado o Jokenpô (usando o código d3 do dice roll) e a parada de ataque e de defesa será usado para o desempate.

Iniciativa: Todos os jogadores participantes do combate declaram os atributos que serão usados no turno e a ordem será conforme o número de atributos, caso tenham o mesmo número o critério de desempate será a Skill, outros Bônus que interfiram diretamente na rolagem e por ultimo os jogadores testarão um jokenpô.

Quem agir primeiro declara sua ação e tenta a mesma, e assim sucessivamente. Caso o jogador queira guardar sua ação assim ele pode fazer, ele poderá voltar a usar sua ação apenas no fim do turno.
Atacar: Atributo da técnica (Físico, Social ou Mental) + Skill (briga, armas brancas, Arremesso, Telecinese...Ou seja, outra técnica que nem mesmo seja de combate, mas que especificamente para este personagem combine com a técnica!) do atacante.

Defender: Para defender-se de um ataque, pode ser através de um bloqueio ou de esquiva, dependerá da situação. Nenhuma das ações de defesa exigem ações de turno.
Bloquear: Atributo (a critério da técnica em uso ou do modo como o usuário irá bloquear) + Skill (briga, arma branca ou outra de acordo com a ação do personagem). 
Esquivar: Atributo + Esquiva do atacado.
Caso seja usada uma técnica para defender, será adicionado um valor acordado junto a narração, de acordo com a técnica.

OBS: Em caso de empate será consultada a pontuação de ambos, caso seja o mesmo número o vencedor é o defensor.

Dano: O Golpe com técnicas tem por padrão (Esse padrão pode ser alterado) de dano 3 + Cosmo. Caso seja usada uma técnica para causar dano, será adicionado um valor acordado junto a narração, de acordo com a técnica.
Absorção: Armadura + Cosmo

Nível de Absorção padrão das armaduras:
Bronze: 3 em pior estado, 4 em ótimo estado.
Prata: 4 em pior estado, 5 em ótimo estado.
Ouro: 6 em pior estado, 8 em ótimo estado.

OBS: As Armaduras são um ser cósmico de características próprias, portanto, consulte as armaduras para saber quais serão os seus bônus ao usa-la.


Vitalidade: Todos os personagens tem por padrão 9 de Vitalidade, sendo 3 de Escoriado, 3 de Ferido, 3 de Incapacitado.

Ferimentos e Morte: Quando o personagem zera os pontos de vitalidade, ele desmaia devido aos ferimentos. Há outras formas além de ferimentos de combate que podem levar a morte um cavaleiro do zodíaco.
Rituais: Um cavaleiro pode ser alvo de um ritual de ação direta ou de um ritual que o enfraqueça e o leve a morte.
Envenenamento: Um cavaleiro pode ser envenenado através de um poder cósmico que o contamine. Dependendo da potência do mesmo, levarão turnos de dano do veneno ou enfraquecendo sua defesa cósmica o que lhe deixa vulnerável a novos golpes.
Batalha: Um cavaleiro pode ser ferido até zerar seus pontos de vitalidade.
OBS: Caso o personagem tenha sua Vitalidade zerada, ele desmaiará e ficará a mercê de outros personagens, inimigos e qualquer outro elemento do cenário. Caso ele desmaie e leve mais 3 pontos de dano, ele morrerá.

Tudo ou Nada: Quando o cavaleiro está com o Nível Incapacitado e está em uma luta totalmente entregue e em sinergia com Athena (Ou seja, quando está lutando contra um inimigo da deusa, ou alguém que está causando mal e injustiças no mundo), ele terá 3 dados para elevar o seu cosmo ao invés do 1 dado padrão (Será por isso que o Shiryu tira a armadura no meio da luta?).
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