Palavras chave

Últimos assuntos
» Modelo de Ficha em Google Docs para etapa de Aprovação
Qui Nov 24, 2016 12:54 am por Narração

» Processo de aprovação de ficha
Qui Nov 17, 2016 1:48 pm por Narração

» Armaduras de Bronze
Qua Nov 16, 2016 1:27 am por Narração

» Armaduras de Prata
Qua Nov 16, 2016 1:17 am por Narração

» Armaduras de Ouro
Qua Nov 16, 2016 12:01 am por Narração

» Cenário: Ambientação de Personagens
Ter Nov 15, 2016 11:42 pm por Narração

» Ficha Parte VI: Cosmos
Ter Nov 15, 2016 11:05 pm por Narração

» Ficha Parte V: Talentos e Técnicas!
Qua Nov 09, 2016 8:28 pm por Narração

» Ficha Parte IV: Qualidades e Defeitos!
Qua Nov 09, 2016 8:15 pm por Narração

Julho 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário


Estrutura da Ficha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estrutura da Ficha

Mensagem por Narração em Qua Nov 09, 2016 12:36 pm

Primeiramente o jogador deve escolher a qual armadura quer fazer aprovação de seu personagem, em seguida construir uma ficha e um prelúdio compatível com a proposta de jogo que deseja desempenhar:

Propostas de Jogo:
Missões em grupo: Missões com um ou mais cavaleiros de mesmo gênero, investigações, combates, discussões e elaboração de estratégias para solucionar os possíveis problemas.

Missões individuais: Missões em que o cavaleiro desempenha individualmente, seja lidar com um inimigo pessoal do personagem, investigar assuntos de seu interesse, ou mesmo discutir dúvidas e problemas com outros personagens.

Horror Pessoal: Desenvolver missões que visem solução de conflito interior do personagem.

Após definir isso, é possível pesquisar pelos itens da ficha e estruturar:

Nome:
Atributos: Todo personagem possui características de seu físico, de sua aparência e capacidade social e suas características psicológicas e intuitivas. Os atributos servem para combinar com as Habilidades e assim estruturar métodos de ataque e de defesa nos confrontos e em ações que exigem testes. Tipos de Atributo: Físico, Social, Mental. Na criação do personagem tem 7, 5 e 3 pontos a distribuir nos atributos havendo máximo de 20 por atributo.
Foco: Cada Atributo possui três focos, o jogador deve escolher um foco para cada atributo, estes focos servem para esclarecer onde é a melhor capacidade do personagem em questão.

Habilidades:As habilidades servem para mensurar em quais capacidades o personagem desenvolveu no decorrer de sua vida, as habilidades são comumente usadas em situações mundanas no decorrer das cenas, mas todas elas possuem ações e bônus diferenciados de acordo com o nível de proeficiência do personagem. As habilidades possuem o limite natural de até 5, para superar esse nível é necessário estar equipado com algo que tenha capacidade de prover capacidades cósmicas. Cada personagem pode definir uma habilidade nível 5, duas nível 4, três nível 3, duas nível 2, uma de nível 1.


Convicção: No tópico de Cosmos há uma lista de convicção para sua escolha. você deve escolher uma convicção que esteja de acordo com a interpretação do seu personagem. Convicção auxilia nos testes de elevação de cosmo.


Cosmos: Cosmo é o nome dado a energia que nutre todos os seres do universo, sejam a matéria, os seres vivos, mortos e assim sucessivamente. O nível de cosmo determina o grau de familiaridade que o personagem tem com esta energia e sua capacidade de nutrir-se da mesma como combustível para atacar ou proteger-se dos inimigos. Personagens Cavaleiro de Bronze inicia com Cosmo 2, Cavaleiros de Prata Cosmo 4, Cavaleiros de Ouro Cosmo 6. 

Antecedente: Antecedentes representam as posses e conquistas relevantes do passado do personagem que pode ajuda-lo em sua jornada como cavaleiro de Atena. Cada uma tem uma função específica e se bem aplicada pode poupar muito esforço e problemas. Cada personagem começa com 5 pontos para distribuir em Antecedente.


Qualidades e Defeitos: Qualidades são características que beneficiam o personagem em algum teste. Defeitos são características que visivelmente prejudicam o personagem e o forçam a lidar com essa estigma constantemente de forma muitas vezes sem meios compensatórios. Cada personagem pode gastar até 7 pontos de bônus com Qualidades. Caso compre Defeitos descontará do ponto de bônus necessário para compra-los.


Talentos e Técnicas: Cada personagem pode ter 4 Talentos e 3 Técnicas. A descrição e criatividade é por conta do jogador, a narração dará feedback se está de acordo. As duas partes em comum acordo chegarão a uma mecânica apropriada para ambos. Há uma mecânica clara para a criação de Talentos e outra para as Técnicas, favor enviar sua ficha com antecedência para a Narração avaliar se estão Ok.


Vitalidade: Vitalidade são os pontos de vida (HP) que todo personagem possui, seu nível de vitalidade é subdividido em Escoriado, Ferido e Incapacitado, sendo 3 de escoriado, 3 de ferido, 3 de incapacitado, contudo, há meios de outros mecanismos da ficha de aumentar estes níveis de vitalidade.

Bônus: Após definição dos itens acima e distribuição das pontuações básicas, cada personagem terá uma pontuação bônus para distribuir na ficha. Cavaleiros de Bronze começam com 85, Cavaleiros de Prata começam com 90, Cavaleiros de Ouro começam com 105.
Custo de pontos bônus e XP:
Atributo: 3XP por ponto.
Habilidade: Nível futuro x1.
Cosmo: Nível futuro x5.
Antecedente: Nível futuro x2

Prelúdio: Escrever um texto de 2 à 4 páginas descrevendo os anos de vida do personagem antes de se tornar um cavaleiro de Atena.
avatar
Narração
Admin
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 29

http://www.santuariodozodiaco.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum