Palavras chave

Últimos assuntos
» Modelo de Ficha em Google Docs para etapa de Aprovação
Qui Nov 24, 2016 12:54 am por Narração

» Processo de aprovação de ficha
Qui Nov 17, 2016 1:48 pm por Narração

» Armaduras de Bronze
Qua Nov 16, 2016 1:27 am por Narração

» Armaduras de Prata
Qua Nov 16, 2016 1:17 am por Narração

» Armaduras de Ouro
Qua Nov 16, 2016 12:01 am por Narração

» Cenário: Ambientação de Personagens
Ter Nov 15, 2016 11:42 pm por Narração

» Ficha Parte VI: Cosmos
Ter Nov 15, 2016 11:05 pm por Narração

» Ficha Parte V: Talentos e Técnicas!
Qua Nov 09, 2016 8:28 pm por Narração

» Ficha Parte IV: Qualidades e Defeitos!
Qua Nov 09, 2016 8:15 pm por Narração

Setembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário


Ficha Parte II - Habilidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Parte II - Habilidades

Mensagem por Narração em Qua Nov 09, 2016 1:57 pm

ACADÊMICO: Reflete o nível de conhecimento geral do personagem e, a cada ponto nessa skill, pode escolher 1 área acadêmica de estudo para ter grande conhecimento.
Uso: Realizar análises sobre pistas, objetos e outras coisas relevantes.
Mecânica: O nível de Acadêmico será somado ao Mental do personagem para algum teste de conhecimentos gerais, Ganhe bônus de +6 caso o teste seja da área de especialização do personagem.

EMPATIA COM ANIMAIS: A natureza adapta-se a qualquer circunstancia, o cosmo se aplica a tudo e todos, e as adversidades e desequilíbrios momentâneos ou duradouros da manifestação do cosmo podem recair sobre aqueles que os transmitem, causando uma imensa migração de animais, aves desorientadas, animais de grande porte em busca do seu ‘rival’, desconhecido para enfrentar e defender seu território.
Uso: Apresentar comportamento amistoso, demonstrar simpatia, observar se animais estão nervosos, ansiosos, furiosos, domesticar animais selvagens ou torna-los menos hostis.
Mecânica: Para cada nível de Empatia com animais, o nível de cosmo vezes 2 consegue rapidamente se mesclar a natureza, chamando a menor atenção possível dos animais e outras criaturas (incluindo cavaleiros) de sentidos aguçados.

ATLETISMO: Capacidade do cavaleiro de correr, saltar, nadar, realizar acrobacias no ar.
Uso: Conseguir com naturalidade vencer obstáculos naturais em uma trilha, perseguições.
Mecânica: Para cada nível de atletismo, você tem o número de vezes que consegue executar atividades físicas pela metade do tempo. Ou seja, se você for Nível 1, você pode correr em explosão ou saltar com toda a força apenas uma vez por cena (tópico do fórum), Enquanto Nível 5 consegue fazer isso por até 5 vezes.

CONSCIÊNCIA DO COSMO: Quando um cavaleiro ou outra pessoa capaz de usar o cosmo o manifesta, é possível ser notado pelas mentes mais preparadas. Cada nível dessa habilidade representa a distância que é possível perceber sua manifestação. Caso consiga notar, é possível determinar uma localização aproximada de quem a está manifestando.
Uso: Compreender cosmos distintos oscilando em área, identificar a quem os pertence, compreender a natureza do cosmo.
Nível 0: 10 metros, Nivel 1: 100metros, Nível 2: 200 metros, Nível 3: 1km, Nível 4: 5km, Nível 5: 30km.

BRIGA: Conhecimento, experiência e vivência em combates corpo-a-corpo.
Uso: Confronto direto corpo-a-corpo.
Mecânica: Além de saber dar uma porrada sem quebrar a própria mão. Quanto maior o nível de Briga, maior a quantidade de manobras de combate possíveis de fazer na mesma cena (tópico).

COMPUTAÇÃO: Muitos cavaleiros não se envolvem com tecnologia, contudo, nos tempos modernos é cada vez mais fácil de se comunicar e interagir usando-as.
Uso: Compreender sistemas informatizados e como usa-los ou extrair informações de maneira adequada.
Mecânica: Para cada cena (tópico do fórum) o nível de computação representa o numero de ações que o personagem consegue fazer para hackear ou manusear dispositivos complexos de alta tecnologia a fim de investigar, monitorar. Eventualmente aumentando a dificuldade de outros de passarem desapercebido ou de realizarem suas ações sem chamar atenção ou atrair problemas.

OFICIOS: Capacidade de produzir objetos de arte, armas brancas ou qualquer outro objeto que se tenha capacidade de se criar.
Uso: Criação de objetos cósmicamente alterados, não é possível reparar armaduras.
Mecânica: Para cada nível representa que o personagem consegue aplicar o seu cosmo (ou mais ingredientes) na criação de um objeto que possua o número de características de acordo com o seu nível. Nível 1: Objeto de 1 característica. Nível 5: Objeto de cinco características.

ESQUIVA: Representa a capacidade física, social ou mental de esquivar-se de um ataque direto ou indireto. Física: instintivamente compreender ou sentir um ataque e esquivar-se. Social: sua sensibilidade lhe alerta e então você se antecipa. Mental: Seu raciocínio cognitivo lhe avisa de um padrão hostil e então você consegue antecipar-se.
Uso: Esquivar-se de objetos mundanos, de golpes terceiros.
Mecânica: Para cada Nível de Esquiva é o número de ações por cena (tópico do fórum) que você consegue ganhar +2 de bônus para esquivar de um ataque.

DIREÇÃO: Seja uma carroça, um carro, um navio ou um avião, você consegue conduzir adequadamente sem perder horas lendo manuais ou fazendo cursos. Dependendo do veículo que você souber realmente conduzir, consegue fazer manobras que poucos fazem.
Uso: Conduzir de maneira adequada objetos motorizados (carro, caminhão, avião, navio, moto, trator, retroescavadeira...).
Mecânica: Sem a capacidade de dirigir, seu personagem não consegue ir mais do que 40km por hora e não consegue fazer outra coisa além de dirigir. A partir do segundo nível de direção, você tem o número de ações por cena (tópico do fórum) em que ganha +2 de bônus em manobra de direção (Drift, direção em 2 rodas no caso de veículo, vôo rasante), Na especialidade de direção escolhida ganha-se ainda +5 para testes de direção.

EMPATIA: Você é uma pessoa que consegue compreender as pessoas com mais facilidade, pois entende que a comunicação é uma transmissão de sentimento e não apenas de palavras.
Uso: Apresentar comportamento amistoso, demonstrar simpatia, observar se pessoas estão nervosas, ansiosas ou furiosas.
Mecânica: Após cinco postagens de conversa com uma pessoa em que o assunto leve a descobrir sua convicção, você consegue solicitar junto a narração um teste de Empatia, se tiver sucesso, você consegue ter a certeza de qual a convicção do personagem.

PROJEÇÃO CÓSMICA: Capacidade do cavaleiro mirar e alvejar seu inimigo com disparo de projeteis cósmicos.
Uso comum: Atacar inimigos a distância através do posicionamento cósmico do mesmo.
Mecânica: Para cada nível é a distância a qual você tem dificuldade normal de alvejar o inimigo com sua técnica cósmica. Nível 0: 10 metros, Nivel 1: 100metros, Nível 2: 200 metros, Nível 3: 1km, Nível 4: 5km, Nível 5: 30km.

INTIMIDAÇÃO: Descreva na ficha como você é intimidador, seja com um olhar encarando, com um semblante sério, ou um cosmo hostil. De qualquer forma você transmite ser um homem que não manda recado, o que você diz fazer, você faz acontecer.
Uso comum: Impor força através do olhar, focar os dispersos e folgados em momentos de discussões.
Mecânica: Cada Nível de Intimidação é o número de inimigos por cena (tópico do fórum) que terão dificuldade em manterem suas motivações vivas para derruba-lo, +1 na dificuldade de elevar o cosmo.

INVESTIGAÇÃO: As vezes os inimigos são ardilosos e emboscadas fazem parte do jogo. Mas você sabe perfeitamente o que deve ser feito para evita-las a tempo.
Mecânica: Para cada nível de Investigação o jogador possui +1 para localizar objetos, armas e bombas escondidas nas proximidades.

LIDERANÇA: Inspirar outras pessoas é mais do que dizer uma frase bonita, é tocar a real motivação de seus companheiros e ajuda-los no momento que precisam.
Uso Comum: Ao contrário da Intimidação, onde as ordens são ameaças. Liderança remete a sensação de respeito e de conselhos válidos nos momentos de discussão, onde fazem os demais confiarem nos conselhos e possivelmente compreenderem que ceder as sugestões de um Líder não é por mero orgulho e sim por ser o melhor a ser feito.
Mecânica: Para cada Nível de Liderança é o número de ações por cena (tópico do fórum) que você consegue inspirar seus companheiros em combate para que elevem o seu cosmo. PS: Antes é necessário ter certeza de qual a convicção do personagem aliado.

IDIOMAS: Embora no cenário de CDZ todos os personagens possuem um idioma comum, há escrituras e outras formas de registros históricos que se encontram em outros idiomas.
Uso Comum: Compreender caligrafias, compreender escritas em idiomas diversos, tentar associar transcrições e outras formas de registros a uma cultura antiga e decifra-la.
Mecânica: Cada nível em Idiomas significa um idioma além do idioma do personagem. Escolhendo o idioma em questão você será capaz de investigar escrituras e outros registros que estejam transcritos no mesmo.

MEDICINA: Seja por instinto ou por árduo estudo, você consegue examinar outras pessoas, ajudar no diagnóstico de doenças, patologias, e ajudar de forma emergencial ou paliativa no tratamento da mesma.
Uso comum: Identificar problemas de saúde em terceiros, Identificar seus próprios problemas de saúde, tentar improvisar métodos paleativos de cura em meio ao caos.
Mecânica: Você consegue sentir diagnosticar se a pessoa examinada está viva e meios de alta ou baixa tecnologia para curar ou estancar seus ferimentos.

ARMAS BRANCAS: Ser cavaleiro também é empunhar em armas de combate físico quando a guerra explode, se você não sabe manusear uma espada, o máximo que conseguirá é cortar sua própria mão.
Uso comum: manusear armas brancas de qualquer natureza, incluindo armas de arremesso e arqueirismo.
Mecânica: Cada ponto significa saber manusear um tipo de arma branca, ganhando +1 no manuseio da arma em questão além do nível em Armas Brancas.

OCULTO: Você compreende que pequenos rastros místicos podem estar por toda a parte e ocultar-se plenamente é bem diferente de apenas varrer as pegadas místicas que ficam pelo universo.
Uso comum: Esconder-se em outro plano, vagar pelos cosmos sem ser notado, fazer-se cósmicamente fragil atraindo pouca atenção.
Mecânica: Para cada nível em Oculto significa uma ação por cena (tópico do fórum) que você é capaz de criar uma maneira de manter-se oculto ou o que lhe convier (a partir do nível 2 você pode ocultar a si mesmo e mais um companheiro), lhe dando bônus de +2 para desaparecer seu pulsar do cosmo. Caso você tenha nível além do necessário para ocultar as pessoas desejadas, você ganha +1 por nível extra.
Exemplo: Se você tiver nível 3 e está ocultando sua aprendiz e a si mesmo, você tem +7 para ocultar-se, +6 pelos níveis 1, 2 e 3, +1.

PERFORMANCE: Capacidade atlética e postura em executar ações genialmente pensadas pelo praticante. Uma oratória bem feita, um caminhar fingindo ser manco ou mesmo portar-se sendo muito mais poderoso do que realmente é, é importante quando usado na situação certa.
Mecânica: Para cada nível em Performace é o numero de ações por cena (tópico do fórum) no qual você consegue o bônus de +2 do antecedente Fama para conseguir usar junto as pessoas.

CIÊNCIA: Você além de um cientista e sempre consegue desenvolver estudos e soluções interessantes em suas áreas de estudo. Qualquer assunto relevante ao personagem pode ser considerado uma ciência.
Uso comum: Criação de robôs comuns, automação de alguma atividade repetitiva.
Mecânica: Para cada nível em Ciência é o numero de ações por cena (tópico do fórum) que o personagem consegue desenvolver algo da sua área de especialidade (envolvendo Academicos ou Oficios).

SEGURANÇA: Você compreende de mecanismos dos mais simples aos mais sofisticados para fazer bons alertas da aproximação do inimigo, seja espalhar amontoados de galhos e folhas secas, posicionar pedras nos lugares certos ou mesmo instalar câmeras de segurança e alarmes sofisticados.
Uso comum: Cercar-se de alertas sutis sem esquece-los, ter noção de quais truques ou mecanismos são os mais apropriados.
Mecânica: Ao mover uma ação de instalação de equipamentos (de baixa ou alta tecnologia) Para cada ponto em Segurança você possui bônus de +1 à +3 para perceber de forma antecipada a aproximação de pessoas que estão chegando perto de onde você está.

FURTIVIDADE: Capacidade natural do cavaleiro em chamar menos atenção do que deseja e se passar desapercebido ou pouco atrativos.
Uso comum: andar por locais hostis, conhecer lugares de forma discreta, correr em silêncio.
Mecânica: Com os itens e vestes adequadas, para cada nível em Furtividade é o numero de ações por cena (tópico do fórum) que o jogador terá bônus de +5 para fingir ser outra pessoa ou para esconder-se fisicamente.

MANHA: Nem todos os cavaleiros gostam de queimar o cosmo e chamar as atenções de todos os inimigos conhecidos e imagináveis do mundo para conseguir andar no transito de Wall Street sem ser seguido.
Uso comum: passar-se por uma aparência frágil, disfarçar-se.
Mecânica: Para cada nível em Manha é o numero de ações por cena (tópico do fórum) que o jogador consegue deslocar-se em ambiente urbano sem deixar rastros ou vestígios de sua passagem, aumentando a dificuldade dos perseguidores em +5.

LÁBIA: O mundo é dos espertos e você é um deles. Enquanto os otários pensam saber das coisas, você já está a um passo a frente.
Uso comum: Enrolar as pessoas, reconhecer possíveis alvos fáceis (afinal, muitos tem 'trouxa' escrito na testa).
Mecânica: Uma vez por cena (tópico do fórum) você consegue projetar seu cosmo em algum objeto ou outro ser vivo e assim manipular sua localização cósmica para que outros tenham +1 de dificuldade para cada nível em Lábia.

SOBREVIVÊNCIA: Capacidade de seu corpo e seu cosmo lhe alertar que você está seriamente debilitado, seja física, mental ou por quaisquer meios que denigram sua saúde.
Uso comum: saber viver na mata, construir um abrigo, caçar alimentações mais complexas do que procurar por frutas, saber fazer fogueiras.
Mecânica: Para cada nível em Sobrevivência é o numero de situações por cena (tópico do fórum) em que o personagem, ao receber dano, consegue saber exatamente se qual seu estágio de ferimento e quanto falta para sua morte.

FÉ: Conhecimento geral de várias religiões que estão pelo mundo.
Uso comum: Interagir com religiosos e outras culturas de maneira mais amigável. interagir com entidades de grandes crenças transmitindo menor ignorância.
Mecânica: Para cada nível em Fé é o numero de religiões que seu personagem tem conhecimento teórico.


SEDUÇÃO: Não necessariamente beleza e charme fazem parte de um sedutor, saber lançar um olhar, ou aproximar-se de uma maneira elegante e sofisticada fazem parte de alguém naturalmente sedutor.
Uso comum: Encantar alguém com seu charme, com sua música, com sua aparência.
Mecânica: Para cada nível em Sedução é o numero de ações por cena (tópico do fórum) que o jogador tem +3 para tentar seduzir seu alvo.


ENIGMAS: Há muito conhecimento no Cosmo, conhecimento este que vai muito além da compreensão de que o Cosmo é uma energia, ou um elemento que se encontra em todo o universo, mas um meio de conexão com toda a existência multiverso que há no infinito.
Mecânica: Concentre-se em um determinado tema e busque entende-lo, para cada nível de Enigmas, você consegue um bônus por hora de concentração para interagir ou mesmo deslocar-se para ver ‘pessoalmente’ seres cósmicos que residem em outros planos, dimensões, passado, futuro.


COSMO ELEMENTAL: Muitas vezes o treinamento do cavaleiro envolve contato e interação direta com os elementos da natureza como pré-requisito, fazendo com que o cosmo do cavaleiro desapareça para os menos capazes ao ter seu cosmo convertido em algum elemento.
Uso comum: Congelar alguém, criar chuvas para fertilizar plantações, criar rochas.
Mecânica: Para cada dois níveis em Cosmo Elemental o cavaleiro consegue ter uma especialização de elemento da natureza, garantindo além do bônus de nível da skill o bônus adicional de +1 para conseguir executar a técnica com o elemento da especialização e +4 em caso de outro cavaleiro tente descobrir quem é o dono desse cosmo. Elementos: Fogo, Água, Ar, Terra. OBS: Elemento Éter é possível apenas no Nível 10.
avatar
Narração
Admin
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 29

http://www.santuariodozodiaco.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum