Palavras chave

Últimos assuntos
» Modelo de Ficha em Google Docs para etapa de Aprovação
Qui Nov 24, 2016 12:54 am por Narração

» Processo de aprovação de ficha
Qui Nov 17, 2016 1:48 pm por Narração

» Armaduras de Bronze
Qua Nov 16, 2016 1:27 am por Narração

» Armaduras de Prata
Qua Nov 16, 2016 1:17 am por Narração

» Armaduras de Ouro
Qua Nov 16, 2016 12:01 am por Narração

» Cenário: Ambientação de Personagens
Ter Nov 15, 2016 11:42 pm por Narração

» Ficha Parte VI: Cosmos
Ter Nov 15, 2016 11:05 pm por Narração

» Ficha Parte V: Talentos e Técnicas!
Qua Nov 09, 2016 8:28 pm por Narração

» Ficha Parte IV: Qualidades e Defeitos!
Qua Nov 09, 2016 8:15 pm por Narração

Setembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário


Ficha Parte III - Antecedente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Parte III - Antecedente

Mensagem por Narração em Qua Nov 09, 2016 4:25 pm

Todo personagem possui uma história de vida, com conquistas, pessoas próximas, ou outras capacidades desenvolvidas ao longo da vida até despertar e desenvolver o Cosmo até atender as muitas exigências das armaduras do zodíaco.

O máximo de nível para cada Antecedente é 5.

Contatos: As vezes informações são o que distinguem os cavaleiros experientes dos novatos, quanto maior o número de contatos, maiores as chances de estar por dentro do que acontece no mundo.
Mecânica: Cada nível de Contatos representa três pessoas que buscam lhe informar de determinados assuntos de interesse (Cada contato possui uma especialidade).

Aliados: O nível de Aliados representa o número e a influência que uma pessoa fortemente leal a você consegue ajuda-lo
Mecânica: Cada nível de Aliados representa duas pessoas que faz ações diretamente para ajuda-lo, você determina um tipo de aliado e o mesmo terá as habilidades cabíveis aos mesmos.

Recursos: Quanto maior o seu nível de recursos, melhores serão as condições de viajar, conseguir alimentação e sustentar-se.
Mecânica: *Subsistência 0$/ **Emprego Comum mil$/ ***Renda própria 3mil$/ ****Grande Herança 10mil$ / *****Família Rica 50mil.

(Capacidade de crer no incerto, lançar-se crendo no improvável sucesso),
Mecânica: Nível 1 e 2: -1 dificuldade para aumentar o Cosmo. Nível 3 e 4: -2 dificuldade para aumentar o Cosmo. Nível 5: -3 dificuldade para aumentar o Cosmo. Os bônus por nível não são cumulativos. Não é possível somar os bônus deste Antecedente a outro que diminua a dificuldade para elevação de cosmo.

Fúria Indomável: Conseguir enfurecer-se de forma genuína com o que há de errado, agir de forma inflamada, explosiva e/ou sádica com as enfermidades do mundo a fim de trata-la.
Mecânica: Nível 1 e 2: -1 dificuldade para aumentar o Cosmo. Nível 3 e 4: -2 dificuldade para aumentar o Cosmo. Nível 5: -3 dificuldade para aumentar o Cosmo. Os bônus por nível não são cumulativos. Não é possível somar os bônus deste Antecedente a outro que diminua a dificuldade para elevação de cosmo.  

Meditação: Entrar em um puro e profundo estado de meditação, compreensão maior do próprio cosmo e a conscientização da essência que move o mundo. Ou os mundos, amplia a capacidade de viver inteiramente no universo, viver do presente. Não é possível possuir Meditação caso tenha Fé, Fúria Indomável ou Memórias.
Mecânica: A medida que sua capacidade de meditar aumenta, é necessário menos tempo para tentar aumentar o cosmo. Nível 1 e 2: Diminui 1 turno. Nível 3 e 4: Diminui dois turnos, Nível 5: Diminui em 3 turnos. 
Os bônus por nível não são cumulativos.  

Telecinese: Mover objetos e realizar escudos tele cinéticos com o poder da mente. É necessário estar concentrado integralmente nisso, o que impede de deslocar-se ou outras manobras complexas.
Mecânica: Nível 1: Até 50 quilos, desloca o objetos que poderiam ser feitos com a própria força. Nível 2: Até 150kg e é possível fazer parede telecinetica contra aqueles de cosmo 1 e 2. Nível 3: Até 1 tonelada, consegue deslocar-se usando a telecinese, sendo menos chamativo do que rasgar os céus com o cosmo. Nível 4: Consegue criar uma defesa telecinetica contra alvos de cosmo inferior (-2 Iniciativa para os afetados). Nível 5: Você consegue dificultar movimento de outros com o cosmo igual ou inferior ao seu (O oponente sofre penalidade de -3 para Atletismo. Em combate ao invés de Atletismo o oponente pode sofrer com -3 nos Atributos).

Fama: Por onde você passa, você é reconhecido, cumprimentado, e as pessoas reconhecem você a distância, tanto por ser cavaleiro de Atena quanto pelos feitos antes de ser um cavaleiro. Talvez tenha uma biografia sua não autorizada por aí.
Mecânica: Para cada ponto de Fama você ganha +1 de bônus ao interagir socialmente com as pessoas que lhe admiram. Pessoas ou lugares muito distantes de sua reputação não são afetadas pela sua fama. Fama 1 Distrital, Fama 2 uma região da cidade, Fama 3 Abrange um estado, Fama 4 abrange um determinado público no mundo inteiro, Fama 5 abrange dois tipos de público no mundo inteiro.

Casa: Você é conectado a um local que você se identifica de forma cósmica, seja por ser um lugar que a armadura é muito familiarizada, ou por uma intervenção cósmica que acabou vinculando o cavaleiro ao lugar. Geralmente esse antecedente é adquirido quando o cavaleiro está no processo de treinamento para conquistar as armaduras ou pela armadura propriamente dita impor sua vontade de residir naquele lugar.
Mecânica: Para cada nível da Casa, você possui bônus à sua escolha para defesa ou ataque. Caso seja nível 5, poderá ser +2 para Bloqueio e +3 para Atacar, ou +5 em um dos dois.

Parentes: Pessoas que o personagem considere um parente (seja de sangue ou não), são pessoas que a consideram especiais, que transmitem paz e conseguem estabelecer um ótimo convivio, são pessoas que diferentemente da maioria, que as acham esquisitas ou medonhas uma referência superficialmente incrível, conseguem enxergar no cavaleiro a pessoa maravilhosa que é por trás da armadura. pra cada ponto concede +1 para lidar com perturbações. 
Caso o parente morra, levará 2 meses por ponto até recuperar

Memórias: Você possui grandes memórias de uma pessoa muito amada, de uma infância muito bem aproveitada. Seja como for, são memórias que mantém seu coração vivo, sua mente purificada, seus sonhos ainda alcançáveis e uma grande obstinação em superar seus obstáculos. O personagem precisa sempre andar com um objeto que o lembra dessa memória.
Nível 1 e 2: +1 perturbação, Nível 3 e 4: +2 perturbação e -1  dificuldade para aumentar o Cosmo. Nível 5: +3 pra perturbação, -2  dificuldade para aumentar o Cosmo.
Os bônus por nível não são cumulativos. Não é possível somar os bônus deste Antecedente a outro que diminua a dificuldade para elevação de cosmo.

Mentores: Mentores são pessoas que um dia já foram cavaleiros e que hoje cumprem com um grande papel em disciplinar e instruir jovens aprendizes para um dia serem grandes cavaleiros.
Com toda a cronologia de cavaleiros dos zodíaco, pouquíssimas são as pessoas capazes de instruir.
Mecânica: Você escolhe um mentor de sua preferência da lista abaixo e para cada ponto você possui grande intimidade com o mentor em questão, caso seja em nível 3 em diante, você deve buscar compreender como foi conviver com as convicções do seu mentor e como isso lhe afetou.
Nível 1: Ele lhe dava apenas orientações e conselhos de como conseguir as coisas, você fez todo o trabalho pesado. Se dependesse dele você estaria abandonado em qualquer lugar.
Nível 2: Ele lhe instrui e lhe dá um teto, o resto você se vira.
Nível 3: Ele convive com você, dividem o mesmo teto e mesmas refeições, ele o orienta.
Nível 4: Ele demonstra como executar certas técnicas, ele acompanhou seus passos para garantir que você não se mate tentando cumprir com seus aprendizados.
Nível 5: Ele dedicou-se integralmente por não mais que dois ou três anos a ensinar tudo a você.
 
Mentores Desertores: São pessoas que um dia foram cavaleiros e que cometeram erros severos com o juramento de ser cavaleiro de Atena ou mesmo com o sentimento da armadura que haviam conquistado a confiança. Eles quebraram um importante compromisso de vida que haviam assumido e pagaram com duras penas por isso.
 
Mayer: Ele foi cavaleiro de Lira na década de 90 e em determinado momento ele surtou, usando seus poderes para se autopromover e realizar grandes festas e exaltação de seu cosmo. Ele foi exilado em outra dimensão e curiosamente não quis voltar após isso, segundo ele, do outro lado é muito melhor. Resolveu cooperar por não ter outra escolha e atualmente vive no luxo e no conforto de Las Vegas. Ele possui recursos a viajar pelo mundo orientando e dando missões aos seus aprendizes.
Convicção: Poder.
 
Anja: Ela foi amazona de Lagarto e apesar de seu nome, ela cometeu crimes horríveis envolvendo inocentes. Ela não conseguiu compreender que a natureza se renova ao investir cosmo, ao invés disso ela preferiu destruir vidas inocentes. Ela saiu de seu exílio e foi para Madagascar. Ela dificilmente coopera de alguma forma diferente em cooperar com certos selos.
Convicção: Convívio com a Natureza
 
Ivo: Ele era cavaleiro de Libra, afirma ter falhado com seu papel e ter pago pelas decisões que tomou. Dizem que suas decisões levaram outros cavaleiros de ouro a morte sendo que poderiam ser poupados desse destino trágico. Ele é dedicado a causa da renovação dos cavaleiros. Hoje vive em Monte Lu, China.
Convicção: Senso de Justiça.
 
Inuit: Seu passado é um mistério para todos e inclusive para si mesmo, seu nome se perdeu e hoje todos o chamam de Inuite devido a sua descendência ao povo Inuite. Ele dificilmente se comove com demonstrações de afeto ou qualquer vínculo emocional. Localizado ao norte de Nunavut.
Convicção: Poder
 
Silva: Antigo cavaleiro de Touro, Silva foi um importante cavaleiro que por muito tempo sofreu com uma emboscada feita por servos de Poseidon. Silva desertou assim que foi retirado da emboscada, pois ao tentar assassinar Ivo acabou matando os servos em treinamento do mesmo. Atualmente encontra-se no Congo.
Convicção: Sadismo.
 
Mentores Aposentados: São cavaleiros de Atena que atualmente não tem mais condição física ou psicológica de exercerem seu papel como cavaleiro de forma eficaz. Eles ainda conseguem usar suas armaduras se assim desejarem, mas o peso da idade exige que se preocupem mais com outras coisas do que o combate.
 
Ikki: Detestado por muitos. Ikki é um antigo cavaleiro de bronze que dispensa qualquer tipo de apresentação. Ele é um cavaleiro aposentado que já não tem mais interesses por qualquer tipo de coisa. Convence-lo a treinar é uma missão para poucos, paciência e disciplina para aguentar o convívio é mais difícil ainda. Localizado na Ilha da Rainha da Morte
Convicção: Vingança
 
Ichi: Antigo cavaleiro de Hidra, se orgulha de ser discreto e de agir apenas quando necessário. Ele é um cavaleiro aposentado que demonstra paciência com seus alunos, mas muitas vezes usa de métodos nada convencionais para explorar ao máximo da capacidade cósmica de seus aprendizes. Localizado ao noroeste da Finlândia.
Convicção: Sadismo
 
June: Antiga amazona de Camaleão, tenta levar a perfeição de seus movimentos com o chicote para outros aspectos de sua vida. Dedica-se aos ensinamentos e aos treinamentos, contudo, é necessário demonstrar grande disciplina e comprometimento. Localizada na ilha de Socotorá.
Convicção: Desapego Emocional.
 
Marin: Antiga amazona de Águia, ela é a melhor referência do que é ser uma mentora atualmente. Ela não tem tempo para focar-se de forma integral por ter muitas atribuições e muitos discípulos. Localizada no centro de treinamento na Grécia. Obs: caso seja Marin, é possível ter apenas Nível 4.
Convicção: Senso de Justiça.
avatar
Narração
Admin
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 29

http://www.santuariodozodiaco.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum