Palavras chave

google  

Últimos assuntos
» Modelo de Ficha em Google Docs para etapa de Aprovação
Qui Nov 24, 2016 12:54 am por Narração

» Processo de aprovação de ficha
Qui Nov 17, 2016 1:48 pm por Narração

» Armaduras de Bronze
Qua Nov 16, 2016 1:27 am por Narração

» Armaduras de Prata
Qua Nov 16, 2016 1:17 am por Narração

» Armaduras de Ouro
Qua Nov 16, 2016 12:01 am por Narração

» Cenário: Ambientação de Personagens
Ter Nov 15, 2016 11:42 pm por Narração

» Ficha Parte VI: Cosmos
Ter Nov 15, 2016 11:05 pm por Narração

» Ficha Parte V: Talentos e Técnicas!
Qua Nov 09, 2016 8:28 pm por Narração

» Ficha Parte IV: Qualidades e Defeitos!
Qua Nov 09, 2016 8:15 pm por Narração

Junho 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário


Ficha Parte IV: Qualidades e Defeitos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Parte IV: Qualidades e Defeitos!

Mensagem por Narração em Qua Nov 09, 2016 8:15 pm

Qualidades e Defeitos Representam diferenciais positivos e negativos do personagem, sejam físicos, sociais, mentais ou de caráter ou mesmo etnia do personagem.
Para as Qualidades há o máximo de 7 pontos; Já os defeitos podem ter quantos quiser e a critério da narração podem ser adquiridos ao longo do jogo, caso ultrapasse de 7 pontos, será contabilizado apenas até 7 pontos.


Qualidades:
Robusto (4 pontos): Seja por treinamento (treinamentos constantemente árduos), por sofrimento (traumas não recuperáveis), ou pelas bençãos do cosmos (hábitos que engatilhem a presença do cosmos), você possui mais vitalidade que os outros.  
Mecânica: Você possui + 1 nível de vitalidade por estágio. 4 pontos

Mestre em combate (5 pontos): Seja por Meditação, por ser muito experiente ou muito enfezado, você acabou entendendo a fundo a essência dos confrontos, você naturalmente sabe quantas pessoas estão ao seu redor (isso não atende pessoas especialmente ocultas) e onde elas estão posicionadas. Esquivar ou bloquear golpes dos mais variados ângulos não é um problema por você se adaptar instintivamente, mentalmente ou socialmente ao ritmo do confronto.  
Mecânica: Todos os golpes feitos contra você serão feitos com a dificuldade base, como se você estivesse recebendo-os de frente.  5 pontos

Iluminação (3 pontos): Em qualquer estágio de sua vida você finalmente alcançou o Nirvana e desde então tudo mudou, pouca coisa faz sentido a não ser a aproximação da essência divina.
Mecânica: Eliminando os sentidos (Visão, Fala, Audição, olfato, Tato, Consciência), você possuirá -1 na dificuldade por sentidos eliminados para elevar o cosmo. 3 pontos

Sentidos Aguçados (1 a 3 pontos): seja por viver em um lugar muito escuro, ou muito claro, isolado no silêncio, ou por haver uma percepção do cosmo muito apurado, seus sentidos conseguem notar coisas difíceis para a maioria e discernir certas ilusões e ocultações com o cosmo.  
Mecânica: você possui -5 dificuldade para testes de prontidão, possui +5 quando seu teste empata com oponentes. 1 à 3 pontos, 1 ponto por sentido, 3 pontos para todos os sentidos.

Letrado (1 a 2 pontos) : Você possui vasto conhecimento em vários ensinamentos, talvez Atena lhe atribuísse funções muito além de defende-la.  
Mecânica: Ao invés de um foco por nível em acadêmico, você tem dois focos por nível. 1 a 2 pontos. 1 ponto se quiser apenas o duplo foco por nível, 2 pontos e os efeitos dessa qualidade também se aplicarão a Craft ou Ciência (você deve escolher a qual esse foco irá atender).

Reflexos Felinos (1 ponto): Seja de sua natureza ou na base dos intensos treinamentos, você naturalmente está pronto para saltar e escapar de ataques ou armadilhas.
Mecânica: Toda vez em que for esquivar um ataque você possui +2 bônus para esquivar.

Presságio (1 a 2 pontos): Você consegue ter sonhos com o futuro, muitas vezes vagos e incertos, enigmáticos até, mas muitas vezes claro e simples de entender.
Mecânica: Com 1 ponto você tem sonhos nos quais consegue lembrar apenas de sua participação, já com 2 pontos você consegue lembrar com detalhes do sonho , investigar as pistas que seu subconsciente ou que Atena lhe dera se torna mais fácil.

Medium (1 a 2 pontos): Você consegue ver, ouvir e interagir com as almas que já se foram, mas que por alguma razão ainda se encontram vagando pelo mundo, seja por ser uma morte recente, ou por se tratar de um ser cósmico que conseguiu escapar do mundo dos mortos.
Mecânica: Com 1 ponto você consegue enxergar e interagir normalmente com os espíritos. Com 2 pontos você consegue não só interagir, como identificar as intenções da criatura em questão através de sua aura fantasmagórica.

Eclético (3 pontos): Você é uma pessoa incrível capaz de coisas impressionantes que outros teriam muita dificuldade em ter. Ao invés de um foco por atributo, você pode escolher um atributo (Físico, Social, Mental) para escolher dois focos.



Viajante Cósmico (2 pontos): Ao conseguir alcançar cosmo suficiente para atravessar a realidade a qual você vive, você possui muito mais facilidade para atravessar do que um cavaleiro normalmente conseguiria.

Lemuriano (1 ponto): Você não é humano, você pertence a uma raça chamada Lemuriano, linhagem misteriosa fortemente ligada a criação das armaduras dos cavaleiros. Ser Lemuriano diz que você possui longevidade muito maior que um ser humano normal, o que proporciona viver em épocas destoantes dos atuais anos 2000. Contudo, você não sabe dos mistérios que cercam as armaduras dos cavaleiros, nem sabe como repara-las. Portanto, você apenas possui grande longevidade.

Compreensão Temporal (1 à 2 pontos): Você possui grande afinidade com o tempo. Mesmo em outras dimensões você consegue ter noção do tempo que realmente está sendo aplicado sobre você ou sobre aqueles que você observa, assim lhe dando condições de planejar como fará para envelhecer na mesma proporção que o mundo real para não ter consequências em sua saúde.
1 Ponto: Você consegue estimar se há alguma alteração e qual o impacto da mesma (se passa mais rápido ou mais devagar do que o tempo padrão da terra). Isso se aplica a outros poderes na própria Terra.
2 Pontos: Você sempre acerta a hora do seu local de maior convívio, não importa em que lugar você esteja, você sabe com precisão quantas horas mais rápido o tempo está passando ou mesmo se o local que você observa houve eventual alteração no tempo.

Indetectável (1 ponto): Você possui um cosmo diferenciado, aparelhos tecnológicos comuns não conseguem capturar sua imagem e qualquer informação informatizada a seu respeito desaparece. Maior parte dos aparelhos param de funcionar e mesmo aqueles robustos que continuam funcionando não conseguem pegar com exatidão o seu rosto.


Código de Honra (3 pontos): Você possui um código moral extremamente forte que conduz suas ações e decisões. Você já está acostumado com circunstancias e situações o forçando a quebrar o código, contudo, você é forte e resistente o suficiente para impor-se. O código precisa ser aplicável a vida do cavaleiro, Exemplos de código: “Não falarei mentiras”, “Não atacarei covardemente”, “Não matarei uma pessoa indefesa”, “Sempre lutarei em condições justas”. Você recebe +3 para defender-se de um golpe Mental.


Sono Leve (1 ponto): Você possui grande facilidade em acordar ao som do perigo, sua audição ou talvez intuição lhe faz acordar sempre que algo lhe parece estranho, isso pode até lhe causar certo incomodo ocasionalmente, mas geralmente quando isso lhe desperta é por que há presença inimiga por perto. +1 para acordar diante de uma aproximação inimiga.

Defeitos:
Cego (6 pontos): Você é cego tanto física quanto cosmicamente, benefícios como eliminar a visão para ampliar o cosmo não se aplica a você.

Vingativo (1 a 3 pontos): Apesar de ser cavaleiro de Atena, você não mede esforços em devolver as ofensas e experiências desagradáveis aos que lhe prejudicam direta ou indiretamente.
Mecânica: Com 1 ponto você é fortemente rancoroso e na primeira oportunidade possível você devolverá a ofensa com juros e correção. Com 2 pontos você é inconsequente e porá em risco sua própria segurança em uma ação direta. Com 3 pontos você partirá para um confronto de vida ou morte: Viver sem honrar seu nome não é viver.

Perturbação (2 pontos por perturbação): você em algum momento se perdeu, ou cometeu uma falha grave ou mesmo criou uma forma psicológica de lidar com um trauma. Seja como for, você acabou desenvolvendo uma perturbação.
Fobia: Você possui um medo irracional de um determinado tipo de ser vivo, elemento da natureza ou algo que lhe ofereça riscos. Toda vez que você mentalizar, imaginar, sonhar ou deparar-se com a causa de seu medo, você fugirá para o mais rápido que puder. Você apenas atacará se estiver encurralado, o suficiente para abrir espaço para fugir.
Ódio: possui um ódio enlouquecedor por um determinado tipo de ser vivo. Toda vez que você encontrar a razão de seu ódio, você deverá deixar claro que não o quer por perto e que ele será o próximo a ser derrubado caso permaneça lá.
Obsessão: Você não consegue deixar de falar ou de agir em busca de um determinado assunto, seja em vingar-se de um inimigo em especifico ou em elevar o cosmo.
Compulsão: Você não consegue deixar de observar o que há ao seu redor e a querer que tudo esteja devidamente organizado e contabilizado em seu cérebro.
Crença: Você acredita veemente ser alguém ou ter determinadas capacidades. Aqueles que dizem que você não é, não são dignos de sua confiança ou de seu respeito e nunca serão perdoados por terem feito pouco caso de suas habilidades. Você perdoará apenas se a pessoa fizer uma demonstração enorme de arrependimento, mas nunca perdoará novamente.
Esquizofrenia: Você vê e ouve coisas muito além das quais os outros percebem, talvez você tenha desenvolvido mediunidade... Ou você seja o escolhido para algo diferente!

Sádico (1 à 2 pontos): Seja pelo convívio com os mortos ou com a guerra e os horrores do mundo, em algum momento você mudou... Em algum momento você de repente tenha se convencido de que é certo que todos sofram, que todos morram, enfim, você não só acredita que isso é natural, como adora prover isso aos outros.
Mecânica: Com 1 ponto você fará questão em fazer com que seus inimigos sofram. Com 2 pontos você buscará meios de contemplar o sofrimento alheio.

Aleijado (4 pontos): Você possui uma séria deficiência física que o impede de desempenhar ações como atletismo, esquiva ou furtividade.
Mecânica: Nos testes de Esquiva, Atletismo ou Furtividade você tem -5 pontos.

Cicatriz Cósmica (1 à 3 pontos): você possui uma cicatriz nas profundezas de seu cosmo que estão ligadas a sua essência, essa marca pode ser algo pouco sutil ou algo nítido. 
1 Ponto: Você possui algo estranho, pessoas se aproximam de você e sentem calafrios, ou você possui feições animalescas. -1 em atributo social com seguidores de Atena.
2 Pontos: Você possui algum traço mais evidente, como não ter sombra, não ter reflexo em superfície refletora. -2 em testes manha.
3 Pontos: você possui vestígios espectrais em seu cosmo, talvez você não seja tão humano quanto imagina. -3 em Oculto por seguidores de Atena, -3 em Oculto por seguidores de Hades
Junto a narração pode ser discutida a ideia de mais casos desse defeito.
 
Antigo (1 à 2 pontos): Você é alguém desprovido de qualquer contato tecnológico, seja por ter treinado junto a natureza e isso ter lhe tirado tempo de estudo, seja por ter trabalhado desde cedo em zona rural. 
1 Ponto: você compreende a lógica de uma cidade, contudo, manusear qualquer coisa que envolva tecnologia (smartphone, computadores, celulares mais complexos do que receber ou fazer ligações, dirigir) é algo impossível.
2 pontos: semáforos, metrôs, pontos de ônibus, tudo isso é complicado demais e você não suporta esse tipo de coisa. Como as pessoas conseguem viver em um lugar assim?


Curiosidade (2 pontos): Você é uma pessoa extremamente curiosa, você chega a ser inconveniente de tanto perguntar as coisas e as vezes você transforma uma simples conversa em um interrogatório. Isso pode lhe render muito mais problemas do que uma simples troca de palavras. O jogador que escolher deverá interpretar alguém que faz de tudo para saber o que há por trás dos segredos e mistérios que chegam até ele.

Segredo Sombrio (1 a 3 pontos): Você possui algo que se revelado, pode lhe causar grande constrangimento, inimizade por algum outro cavaleiro ou mesmo o repúdio de todos os cavaleiros de Atena.


Sono Pesado (1 ponto): Você não dorme, você desmaia, apenas grande barulho fazem você acordar antes das horas necessárias de descanso, mesmo assim você fica visivelmente afetado. -1 para qualquer tipo de teste no dia que você dormir mal.

Impaciente (2 ponto): Você não consegue esperar alguém ou algo para executar qualquer ação, você simplesmente busca a forma mais eficaz para resolver o problema. Para cada 20 minutos esperando algo, mesmo que seja para caçar alimento, esperando por uma reunião ou aguardando um inimigo, faz você perder 1 ponto de atributo na primeira ação subsequente que exija um teste, seja combate, seja esquiva ou técnicas. Você simplesmente perde o foco e começa a pensar em coisas que distraia sua ansiedade.


Vingança Cósmica (5 pontos): Você atraiu as atenções de Poseidon, seja por ter atrapalhado algum plano diretamente, ou por ser da linhagem de algum antigo cavaleiro de Atena, ou mesmo por ter como mentor alguém que já causou grandes danos a estrutura do Deus.


Azarado (2 pontos): O que tiver de dar errado, dará errado com você. Em qualquer situação que um personagem tiver de ser escolhido para cair em uma armadilha, em uma emboscada, ou acontecer algo inesperado, será você.
Escorrega pro outro lado (2 pontos): Por alguma razão, quando você alcança o cosmo necessário determinadas situações o faz mudar de plano cósmico, seja por muito nervosismo, ansiedade ou mesmo por alguma perturbação que faça sofrer alucinações. Em caso de combate você, dependendo de como decorre o confronto, você faz seus inimigos mudarem de realidade junto com você.


Luxuoso (1 à 3 pontos): Você é extremamente exigente com as pessoas que você interage e os lugares que você visita ou mesmo se hospeda. Você não suporta os lugares rústicos e sem qualquer tipo de conforto, pra você os lugares selvagens pertencem aos selvagens e não para pessoas de um mínimo de estilo, bom gosto, de boa linhagem ou mesmo de compreensão dos cosmos.
1 Ponto: Você evita qualquer tipo de lugar que tenha de passar a noite ou mesmo descansar de qualquer forma sem um mínimo de conforto (cama de casal, lençóis e moveis limpos, alguém para servi-lo). -1  para toda ação que não represente agir com desgosto ou mesmo raiva de um lugar assim.
3 Pontos: Além do descrito acima, você evita, ou mesmo finge que não se lembra para não ter que conversar, com qualquer tipo de pessoa que seja simplória ou que não tenha o mesmo bom gosto que você. Ou essa pessoa está acima de você na hierarquia ou você precisa muito da mesma, ou você deixará que outras pessoas intermediem a conversa ou a troca de informação. Mal gosto é externar o mal caráter que há na pessoa, não há como confiar ou conviver com alguém que não almeja manter-se do bom e do melhor que o mundo tem a oferecer. -3 para interagir com qualquer pessoa que represente seu repúdio e seu desgosto que não seja de forma hostil ou extremamente desagradável.


PS: Jogadores, sintam-se livres a propor Qualidades e Defeitos junto a narração, bem como na criação de uma perturbação.
avatar
Narração
Admin
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 29

http://www.santuariodozodiaco.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum